Rodrigo Nogueira é autor, diretor, ator e compositor (para musicais).

Formado em Jornalismo pela UFRJ e teatro pela CAL, Rodrigo começou a carreira como jornalista na GloboNews e no Jornal “O Globo." Aos 26 anos começou escrevendo ficção.

Desde então, Rodrigo escreveu quinze peças de teatro, duas novelas, três roteiros para cinema e assinou uma série de televisão (como autor e criador). Dirigiu cinco peças e três shows, além de ter trabalhado como ator em dezessete produções de teatro e três longa metragens

Em cinema escreveu os roteiros de S.O.S. Mulheres ao Mar (1 e 2) e atualmente desenvolve a adaptação para as telas da peça "Intimidade Indecente."  Em televisão, foi colaborador das novelas “Bela, a feia” e “Balacobaco” (ambas na Rede Record), além de ter criado e escrito as duas temporadas da série jovem “Bicicleta e Melancia” para o Multishow.

Em teatro, Rodrigo já foi indicado como melhor autor ao prêmio Cesgranrio, duas vezes ao prêmio Shell e quatro vezes ao prêmio APTR, pelo qual ganhou com a peça “Ponto de Fuga”. O espetáculo foi editado como livro pela Editora Cogobó. É autor de outros espetáculos como, “Obituário ideal”, “Os inocentes” (com lançamento em livro previsto para 2017) e “Play” (que teve cerca de 120 apresentações em 33 cidades pelo país).

Em teatro musical, Rodrigo tem se dedicado a escrever o roteiro de grandes produções como “Rock in Rio – o musical”, “Chacrinha – o musical” (ao lado de Pedro Bial),  e “Vamp, o musical” ao lado de Antonio Calmon.

Recentemente escreveu, dirigiu e compôs músicas para a comédia "O primeiro musical a gente nunca esquece."

Rodrigo atualmente cria e dirige o espetáculo de abertura do Palco Mundo no Rock in Rio Lisboa que acontece em Maio de 2016.

Além disso, Rodrigo tem uma sólida carreira como ator tendo atuado em longas como “Rio Sex Comedy” de Jonathan Nossiter, no qual contracenou com Charlotte Rampling.  No teatro já fez três peças com João Fonseca, entre elas Comédia Russa, como ator convidado do grupo Fodidos privilegiados ao lado de Natália Lage.

Foi diretor artístico do Teatro Ipanema desde de sua reinauguração em Julho de 2012 até Março de 2015.


Contatos
+1 646 671 1952
+55 21 98887 7327
rodrigorodrigoerodrigo[at]gmail.com